Novas mídias e novo mercado: NFTs e possibilidades.

Dia 31 de julho | 15h00 | on-line

_

NFTrend

A NFTrend é a primeira empresa brasileira a atuar na criação e comercialização de NFTs. Com a proposta de simplificar o processo de registro dos tokens, sua plataforma já conta com um grande acervo, comercializando obras de artistas de todo o Brasil.

_

Guilherme Zawa

Guilherme Zawa é artista visual e curador da AIREZ Crypto Art Gallery,  fundada em 2015  e  atualmente especializada em NFTs. 
É coordenador do CLIF - Curitiba Luz Imagem Fotografia e do CACC -  Circuito de Arte Contemporânea de Curitiba. É membro da Rede de Produtores Culturais da Fotografia Brasileira. Foi destaque da Revista seLecT com a Exposição Máquina Sem Palavras e também finalista do prêmio San Diego Art Fair/ Circle Arts Foundation (EUA/França). Conta com duas exposições individuais no Museu da Fotografia de Curitiba e com participação no Festival Paratíssima de Lisboa (Portugal).

Processos artísticos, suas relações com o espaço urbano e outros dispositivos audiovisuais.

Dia 31 de julho  |  17h00  |   on-line

_

Vj Vigas

Leandro Mendes (VJ Vigas) iniciou suas pesquisas em performances audiovisuais na universidade em 2003, onde apresentou a conclusão do trabalho do curso para performance ao vivo misturando imagens com música. Em julho de 2012, ele ganhou o torneio internacional VJs Videozone realizada na Polônia. Em 2013, conquistou o 1º lugar das três edições da competição VJ TORNA Internacional, considerada a Copa do Mundo realizada na Cidade do México, Roma (Itália) e Cidade do Cabo (África do Sul), repetindo o feito em maio de 2014 em a cidade de Istambul, na Turquia. foi selecionado para o Amsterdam Light Festival 2013/2014 de 50 inscrições de diferentes países, apresentando por 5 noites na fachada da igreja Mozes em Aäronkerk o centro histórico de Amsterdã. Foi artista do 1º Rio Mapping Festival, realizado no Rio de Janeiro em agosto de 2014. Ele foi selecionado para o Amsterdam Light Festival 2014/2015 com o projeto da Ponte Flutuante, um túnel de LED flutuante onde os barcos turísticos da travessia da cidade holandesa sua estrutura de novembro de 2014 a janeiro de 2015. Artista selecionado para o Festival de Visualismo realizado na cidade do Rio de Janeiro em setembro de 2015. Em 2016 ele participou do Círculo de Luz - Moscou _ Rússia considerada um dos maiores festivais do gênero do mundo, levando 2 prêmios: 3º colocado na categoria VJ e 2º colocado na categoria videomapping moderno com o coletivo Dark Light Studio.

_

Guerreiro do Divino Amor

Guerreiro do Divino Amor (Genebra 1983), mestre em arquitetura, vive e trabalha no Rio de Janeiro. Guerreiro investiga as Superficções, forças ocultas que interferem na construção do território e do imaginário coletivo. Ele constrói um universo de ficção científica a partir de fragmentos de realidade, se materializando em filmes, publicações, instalações e conferências. Participou de exposições na fundação Iberê Camargo, no MAR, no CAC de Vilnius e do Arte Pará 2018 entre outras. Em 2018 realizou a individual "Superficções" no Paço das Artes no MIS-SP. Foi residente na FAAP e no Pivô-Pesquisa em São Paulo, na CAL em Brasília, participou do Bolsa Pampulha 2019 e atualmente é residente bolsista do Berliner Künstlerprogramm do DAAD em Berlim. Foi vencedor do prêmio PIPA 2019, finalista dos Swiss Art Awards 2008 e 2017 e do prêmio "Generations" da bienal de imagem em movimento de Genebra. Seus filmes foram exibidos e premiados em várias mostras e festivais nacionais e internacionais.

_

Aricia Machado

Aricia Machado é diretora de arte e pesquisadora na área de processos de criação nas Artes do Vídeo. Formada em Cinema e Audiovisual  e  Mestranda no programa de pós-graduação Cinema e Artes do Vídeo na Universidade Estadual do Paraná. Desenvolve videoartes, videoinstalações, ensaios fílmicos, Ilustrações e outros produtos digitais desde 2016. Atualmente faz parte do quadro de docentes do curso de Cinema e Audiovisual na Universidade Estadual do Paraná.